La noticia que a continuación se presenta es interesante. Benedicto XVI pide a los obispos católicos poner más empeño en el trabajo con los católicos pues a leguas se ve que las iglesias protestantes les están quitando sus "ovejas".
Por tal razón les invitamos a leer este artículo, aunque está en portugués, puede ser leída con nuestro traductor google.
A visita Ad limina apostolorum (“Aos túmulos dos apóstolos”) é uma obrigação dos bispos católicos, que a cada cinco anos vão aos locais onde estariam enterrados São Pedro e São Paulo e se encontram com o papa. Mas a ida de bispos do Sergipe e da Bahia ao Vaticano, no início do mês, fugiu da rotina por conta de um apelo de Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI. Ele exigiu um esforço maior para trazer ex-fiéis de volta ao rebanho católico no Brasil. “Às vezes os batizados não são suficientes. As pessoas se tornam facilmente influenciáveis e donas de uma fé frágil”, disse o papa.

A pedagoga carioca Regina da Silva, de 28 anos, trocou há 14 a Igreja Católica pela Adventista. “Aqui, se preocupam com nossa saúde, a vida amorosa, a alimentação”, diz ela. Para Marcelo da Graça, outro ex-católico e hoje líder da Assembleia de Deus na Penha, bairro do Rio de Janeiro, o culto católico é entediante para os jovens. “Na Assembleia, cultuamos um Deus alegre; na católica, um Deus morto na cruz.”
As mudanças capitaneadas por padres “modernos”, como Marcelo Rossi e Fábio de Melo, são consideradas evoluções para quem deixou o catolicismo. O movimento carismático do Brasil arrasta multidões a cultos e shows. Mas Bento XVI se opõe a essa linha. “Ele tem razão. Não é a casca que faz o conteúdo. Não podemos ter algo imóvel, tampouco precisamos de puras coreografias”, diz dom José Geraldo. Por enquanto, a Igreja ainda tenta descobrir uma forma de fazer com que o apelo de Bento XVI não fique restrito a um encontro protocolar com bispos no interior do Vaticano
Fuente:
No hay comentarios:
Publicar un comentario